Postagens populares

terça-feira, 2 de outubro de 2012

10° mês!!



Neste mês minha pequena se transformou em um pequeno furacão dentro de casa: anda se apoiando por tudo e acredito que no máximo em 3 semanas, ela estará caminhando sozinha. Antes ela apenas se apoiava em um local e ali ficava, mas agora ela já sabe que, se apoiando, ela pode ir além. Passa de um comodo para o outro se apoiando nas paredes, já sabe onde os brinquedos ou a comida dela ficam guardados e vai até sem problemas. Assim que visualiza o prato dela, ou o potinho de iogurte, ou a colher, ela já vica fazendo: mamam mamam !! Com os brinquedos dela é uma festa, só que ela os espalha por tudo e é uma verdadeira maratona pra juntar tudo, mas só depois que ela dorme.
Pegou mania de andar sempre com alguma coisa na mão, mas não como as utras crianças que elegem um paninho por exemplo, cada dia é uma coisa. Um dia é um pijaminho, outro dia um ursinho, ou uma meia, ou a joelheira dela, uma colher. Até mesmo a própria bolacha. Tu entrega uma bolachinha Maria na mão dela e ela fica brincando com as outras coisas, mas a bolacha não larga de jeito nenhum.

Ela passou a acordar durante a noite para mamar, mas em compensação, tem acordado mais tarde de manhã; teve dias que ela acordou 10:30h. Para mim isso tem sido bom, pois consigo descansar mais de manhã, e não e importo de dar mama de noite, sei que isso esta errado, que ela deve dormir a noite toda e que eu deveria tentar faze-la dormir sem o mama. Eu tento, mas na maioria das vezes eu preciso amamentá-la.

A alimentação esta supertranquila. No mês passado e ela tentava rejeitar as frutas, mas nesse mês ela voltou a aceitá-las. Também passou a tomar muito chá. As vezes, depois que eu chego do trabalho, por volta das 15h, até o horário que ela vai dormir, ela toma duas mamadeiras. E tem que ser morno, se não ela não toma.

A escolinha esta bem tranquila. Ela adora as crianças e assim que avista o corredor da sala dela, ela já se anima. Quando enxerga os coleguinhas então, é uma festa!

Já nasceram mais dois dentes. Sâo 4 já!

No resumo: ELA É UM DOCE! Não me incomoda pra nada, só que fica em roda de mim o tempo todo. Se estou na cozinha, é pra lá que ela vai, se vou para o quarto, logo meu “tatu bolinha” esta atras. Tatu bolinha porque na hora de trocar a fralda ela fica se rolando o tempo todo..rsrsrs!

Na consulta do mês: 8,700g e 73cm


                                                   Ohhh, roubaram os móveis da casa!!

                                                    Minhas bochechinhas vermelhas!!

                                                             Bonequinha da mamãe! 


                                                               Vem cá mamãe!!
                                     
                                                    Os cabelinhos ruins de mamâe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário