Postagens populares

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

3º Mês

Esse 3º mês foi o de maior desenvolvimento de Helena. Ela já ri pra todo mundo, começou a identificar as cores e as pessoas. Acompanha as pessoas que estão pela casa, inclusive o mimi. Se esta no colo de alguém e eu passo perto dela ela já me segue com o olhar e da uma risadinha quando me vê. Tem feito um pouco de manha pra dormir, quer só o meu colo, mas já não chora mais de cólica e consigo distrái-la o dia todo com brinquedinhos. Fica emitindo uns sons quando falo com ela, tipo..Guuu..Déeéé.. e quando isso acontece eu tenho vontade de morder ela todinha. Nunca ofereci a chupeta pra ela e nem pretendo oferecer e ao invés da chupeta, ela fica chupando as mãozinhas, tão engraçadinha; como profissional da área da saúde, sei a importância disso, como também sei a importância do aleitamento. Tenho mantido aleitamento exclusivo até então, mas o tempo das mamadas dela diminui. Antes ela mamava em torno de 8 ou 9 vezes por dia, agora já esta fazendo 6 ou 7. Isso porque minha mocinha esta dormido a noite toda e só acorda de manhã. Dia 09 de janeiro ela passou a dormir no quarto dela, no seu bercinho. Coisa mais querida, achei que fosse ser ruim essa transição, mas foi super tranqüilo. Ela passou a dormir melhor e acalmou muito durante o dia.
Tenho me preocupado com o fato de mês que vem eu ter que voltar pra faculdade, e ter que deixar ela com o pai à noite. Vou congelar meu leite e ele vai dar de copinho pra ela. Vai ser um momento muito difícil pra mim, o momento da primeira separação dela, e já começo a me preocupar psicologicamente com esse momento!

Ah..ela adora ouvir música, coloco o celular no colinho dela e coloco músicas. Isso diverte muito ela!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário