Postagens populares

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O 5º Mês

Este foi o mês das maiores mudanças no mundinho de Helena:
1º - Ela foi pela primeira vez à praia. Fomos para Florianópolis e pegamos dias muito quentes. Como ela é muito sensível ao calor eu estava com muito medo, mas foi tudo bem tranquilo, nada que o ar condicionado nao resolvesse. Os primeiros dias ela estranhou o ambiente e não queria saber de dormir, mas depois que ela acostumou foi só alegria!!
2º - Tive que começar a ir para a faculdade e dessa vez ela não pode ir comigo, infelizmente. Foi a primeira vez que me separei dela e como esse momento foi difícil. Mas difícil ainda porque ela não estava mamando na mamadeira. Tentamos por 3 semanas, mas a menininha linda da mamãe não quer saber de mamar. Trocamos o leite, as mamadeiras e nada. Isso me deixou muito mau, porque era um momento que eu sabia que teria que passar, mas mesmo assim foi muito complicado. Mesmo indo só duas noites por semana, esses dias são terríveis pra mim. Ela tem ficado com o papai, mas sei que ele tem passado poucas e boas com ela, porque se ela não mama direito ela tb não dorme. Sei que ele não me conta tudo para me poupar, e espero que com o passar dos dias isso mude.
3º - Meu  estágio na Secretaria da Saude recomeça semana que vem e por isso ela iniciou a adaptação na escolinha e esse tem sido outro momento complicado, pelo fato dela não mamar. Começamos a introdução de papinhas, mas ela tb não gostou muito. O restante é tranquilo, ela não chora, gosta das crianças, dorme direitinho, só que não quer saber de comer e por isso ela não fica o dia todo ainda. Os primeiros dias foram horinhas, e agora ela já esta ficando meio turno. Sei que daqui a pouco ela se adapta, mas isso é complicado demais. Ficar em casa sem ela é como se me faltasse TUDO. Não ter os gritinhos dela aqui é como se o mundo tivesse acabado. Sei que isso tb é para o bem dela e para o meu bem tb, mas devo confessar que isso dói no fundo da alma.
4º - Ela foi batizada neste mês. Dia 10 de março apresentamos a nossa Luz de Deus, à Deus!!

O desenvolvimento dela é incrível. Não chora mais, brinca o dia todo com os brinquedinhos, acorda de manhã e fica brincando no bercinho dela. Aprendeu que tem pezinhos, e isso é lindo de ver. Da gargalhadas, quer pegar tudo na mão, cuida de tudo e de todos na casa, inclusive o mimi. Fica doida quando percebe que vamos sair, fica numa felicidade. Da uns gritinhos tão lindos e fica conversando comigo o tempo todo. Adora ver desenhos, dormir na rede  e escutar música.
Na ultima consulta: 6.350g e 62 cm!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário