Postagens populares

terça-feira, 26 de junho de 2012

7 meses!


E o inverno chegou com força total nesse mês e cada vez que isso acontece eu já fico preocupada. Tenho medo que ela fique gripada, porque é tão ruim quando isso acontece. Mas graças a Deus, neste mês isso não aconteceu. Acho que o sistema imunológica dela já esta bem forte. Tem que ser, afinal pra morar na Serra Gaúcha tem que ter um sistema imunológico mais forte que o do elefante!!!
Ela já senta sozinha, sem apoio e passa horas na frente da TV vendo desenho e brincando com as coisinhas dela. Quando esta deitadinha já impulsiona a cabeça para tentar sentar sozinha, e se ela escuta movimentos atrás dela, já se vira para tentar ver o que é. Logo irá tentar engatinhar. Já definiu quais desenhos ela gosta, e quando escuta as musiquinhas já fica toda alvorotada. Gosta do Pocoyo e do Trenzinho (Tomaz). Também adora musica, e sempre coloco Xuxa só para baixinhos 1 (sem risos, por favor. Eu sei que isso é da minha época de criança, mas ela amaaaaa). Incentivo ela falando Dadadada e ela fica me olhando. Quando paro, ela começa a balbuciar algo meio enrolado, tipo, gagagaga. Isso acontece muito de manhã quando ela acorda e fica brincando no berço e eu e o papai ficamos escutando pela baba eletrônica as conversas dela!!! Ela já reconhece o nome dela, e atende.
Uma coisa que ela começou a fazer nesse mês e que eu acho “coisa mais amor” é pular no meu peito. Por exemplo, eu ainda amamento de manhã quando ela acorda e de noite, e se ela acorda e eu não dou o peito assim que eu pego ela, ela se joga no meu peito como quem diz: “tá, e aí? cadê meu mama?”. Teve um dia que ela errou a mira e ficava chupando a lateral do meu braço. Dava vontade de morder.
A saga pela chegada do primeiro dentinho continua, mas até agora nada. Toda vez que ela fica chatinha a gente pensa: “São os dentes” e nada.
Papai perdeu um dos brincos dela, consegui encontrá-lo, mas depois perdemos de novo e não encontramos mais!
A escolinha ela adora, fica bem faceira quando vê as crianças e apesar de tudo o que me diziam sobre a escolinha assim tão cedo, eu acredito que tenha feito muito bem a ela. Ela estava muito agarrada em mim e isso fez ele desgrudar um pouco. Eu não gostei muito dessa parte, hihi, por mim ela ficaria o tempo todo grudada em mim, mas sei que é para o bem dela. Acho que os pais que sabem que a hora de ir pra escolinha vai chegar e ficam adiando esse momento deixando eles com avós, deveriam repensar. Vejo crianças maiores, de 2 anos, fazendo bira todo dia na frente da escolinha, e nessa idade eles já sabem o que vai acontecer, indo desde pequenos eu acho mais tranquilo. E como eu trabalho até as 14h, tenho tempo pra chegar e curtir ela um bom pedaço do dia ainda. Vou para a faculdade dois dias da semana de noite e chego depois da meia noite, ela já esta dormindo, mas da uma vontade de acordar só pra cobrir ela de beijinhos.
Ela já sente a ansiedade da separação, sabe quando eu vou deixá-la, e da uma dor no coração. A primeira vez que fez isso, foi o dia que deixei ela com minha sogra para ir para a faculdade, e ela chorou horrores. Eu não sabia se ia ou voltava..bem..eu voltei.

Na consulta deste mês: 68 cm, 7.460g


                                                            Dando beijinhos no espelho!

                                                            Acordando de manhã
 

                                                       Estrepulias com Rebequinha!
                                                       
                                                               Minha gostosa!
    
                                                      
                                                         Encarando o frio lá fora!

                                   Aniversario de 2 anos da Rebeca (cada um olhando para um lado)

                                                       Brincando na piscina de bolinhas!
        
                                                  Logo logo eu estou engatinhando!


                                                            Com a dinda Tati

                                             De chuquinha ( mais parecida ainda com o pai)

                 No aniversário de 2 anos do Murilo (bem caidinha com dor de garganta e nós achando que eram os dentinhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário